(Em um lugar onde os pensamentos podem florecer)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

piloto-poeta





Antoine de Saint-Exupéry, o poeta do planeta, soube nos revelar de uma forma mágica e profunda uma sabedoria universal: as melhores coisas da vida são as mais simples , e as riquezas as que podemos compartilhar.
"Somos todos tripulantes do mesmo planeta"
Antoine nasceu em 1900. A ousadia , coragem e espiríto humanitário levaram o piloto -poeta a realizar perigosas ações de resgate, tentar quebrar recordes de vôo, cumprir missões heróicas durante a segunda guerra mundial e - a maior delas - escrever um livro "para crianças".
O pequeno príncipe é a história de um piloto que , após um pane em seu avião , se perde nas areias do deserto do Saara e conhece uma criança que não está nem um pouco perdida...
Antoine deixou o nosso planeta em 1944. Como o pequeno príncipe decolou pela última vez rumo ao infinito , em direção das estrelas
.


- 'Guinzos que sabem rir. Será uma peça que eu te prego.'

2 comentários:

João Bosco Maia disse...

Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras e para remover este triste índice de leitura de 2 livros/ano por brasileiro. Na Argentina, são dezoito livros/ano.
Te convido a conhecer meus romances. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço e boa leitura!
João Bosco Maia

Jéssica do Vale disse...

te dei um selo! :D