(Em um lugar onde os pensamentos podem florecer)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Páris


(...) pensei mais um puoco em Julieta. Imaginei o que ela teria feito se Romeu a deixasse , não por que fosse proibido , mas por perder o interesse. E se Rosalina lhe tivesse dado atenção e ele mudasse de idédia? E se , em vez de se casar com Julieta , ele simplesmente sumisse?
Pensei que sabia como Julieta sentiria. Ela não voltaria para sua antiga vida , não mesmo. Não teria se mudado , disso eu teria certeza. Mesmo que tivesse vivido até ficar velha e grisalha , cada vez que fechasse os olhos teria sido o rosto de Romeu que veria por trás das pálpebras. No fim das contas , já teira aceitado isso.
Imaginei se ela teria se casado com Páris no final ,só pra agradar os pais, pra manter a paz. Não , era provável que não. Por outro lado, a história não falava muito de Páris. Ele era só um estorvo- um substituto , uma ameaça , um prazo final para forçar a mão dela.
E se ele fosse mais do que isso?
E se Páris tivesse sido o amigo de Julieta? Seu melhor amigo? E se ele fosse o único a quem ela pudesse fazer as confidências sobre toda a história arrasadora com Romeu? A única pessoa que a entenderia de verdade e a fazia se sentir quase humana de novo? E se ele fosse paciente e gentil? E se ele cuidasse dela? E se julieta soubesse que não podia viver sem ele? E se ele realmente a amasse e quisesse que ela fosse feliz? E... E se ela amasse Páris? Não como Romeu. Nada disso , é claro. Mas o bastante para querer que ele também fosse feliz? Se Romeu tivesse mesmo partido , pra nunca mais voltar , teria feito diferença Julieta ter aceitado ou não a oferta de Páris? Talvez ela devesse ter tentado se adaptar aos pedaços de vida que restaram. Talvez fosse o mais perto que ela chegaria da felicidade...
(...) Estou incluindo informações demais na história. Romeu não mudaria de idéia. É por isso que as pessoas ainda se lembram do nome dele , sempre em par com o dela: Romeu&Julieta. Por isso é uma boa história.
"Julieta leva um fora e fica com Páris" nunca teria sido um sucesso.

Um comentário:

Kelyanne Gualberto disse...

Obrigada pela visita!
Blog lindo esse seu. ;D