(Em um lugar onde os pensamentos podem florecer)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Bar Garota de Ipanema

Dois amigos conversando num bar...

- Pois é Tom , tava precisando sair , me distrair.
A gente merece né?
-Merece sim. Eu te disse que o Frank ligou pra mim e disse que...
-Espera aí Tom. O que é aquilo?
-Aquilo o quê?
-Meu Deus. O que é aquele ser extraordinário passando na rua? Eu vou lá.
-O que? Tá maluco? Vai falar o quê com a moça?
E se ela tiver namorado?
-Eu perciso falar que eu nunca vi algo tão lindo na vida.
-Peraí cara. Não vai. Vai levar um fora.


Ele estava completamente deslumbrado com a linda moça.
De canga , bronzeado dourado. Caminhava como se não tivesse nem aí com o mundo.
Os sorrisos dela eram de graça. Se motivos. Perfeito.
Cada vez que ele se aproximava , gargantaseca , pernas trêmulas , palavras sumiam.
Logo suas palavras. Se dava tão bem com elas. Mas a moça o impedia de pensar.
Incrível. Facinante. Linda.
Era só nisso que ele pensava.


- Moça? Oi!
- Oi.
-Eu preciso lhe falar uma coisa.
-Eu conheço você?
-Não. E eu acho isso uma pena. Tenho que dizer que...
Você é a pessoa mais linda que eu já vi passar!
-Você é louco?
-Não. É sério. Você precisa saber o quanto é linda.
-Ah. Eu já sabia. (risos)
-E convencida também. (risos) Mas só é convencida quem merece.
E você merece . E como.
-Você é louco? Só pode. (risos)
-Bem , eu acho que tenho que concordar com você. Sou meio maluco
mesmo. Quando lhe vi passar , deixei o meu ami go no bar , e vim corendo atrás
de você. Como se saisse notas musicais do som do seu sorriso e me conduziramaté você.
VOCÊ É LINDA.
-Para de dizer isso!
-Como vou parar? Eu só vim aqui pra dizer isso!
O único motivo de estar aqui na sua frente , de ter deixado o meu amigo
falando sozinho num bar é esse: você é incrivelmente linda.
-...
-Desculpe. Eu não queria te deixar sem graça.
É que eu sou assim mesmo. Eu fica agindo sem pensar direito.
Aliás , eu nunca penso direito. Talvez vocêtenha namorado e se ele nos ver aqui , possa
ser que ele queira me bater. (risos) Desculpa.
-Nada , e eu não tenho namorado.
-Não? Que bom!
(risos)
-Quer dizer , eu não acredito nisso!
O que tá acontecendo com esse Rio de Janeiro? Os homens estão cegos ou são todos gays.
Com exerção de mim , é claro.
(gargalhadas)
-Você não existe!
-Eu posso me encontrar com você? Me diga , por favor.
-Claro. Quem sabe nessa mesma hora , nessa mesma calçada...
-Venha com esse mesmo sorriso.
-Isso eu á não posso garantir.
-Eu sei que vem.
-Você é apaixonante sabia?
-E você é linda. E não se atrase.Amanhã. Nesse mesmo lugar , nessa mesma hora.
-OK. Combinado.
-Qual é o seu nome , linda?
-Heloisa. E o seu?
-Vinícius , muito prazer!





* Só existe talvez um endereço mais conhecido na Bossa Nova ,
a Rua Nascimento Silva ,107 , em Ipanema.
O bar se chamava Veloso , Quando Tom Jobim teria recebido , nesse botequim
, uma ligação de Frank Sinatra. Foi lá também que ele e Vinícius De Moraes
viram Helô Pinheiro a caminho do mar e fizeram a músicfa que rebatizou a casa.

Nenhum comentário: